Sabemos que no cenário digital há muitas opções e que, em questão de segundos, o potencial cliente pode efetuar a compra com o concorrente. Por isso, é crucial colocar em prática estratégias para aumentar a taxa de conversão.
Via de regra, o percentual de conversão é um indicador indispensável para as ações de marketing digital. Uma vez que ajuda a mensurar os visitantes que chegam até uma plataforma virtual; e que, posteriormente, podem se tornam consumidores.
Mas, afinal, o que você pode fazer para elevar a conversão e conquistar novos clientes? Confira no meu artigo desta semana. Não perca!
Como ter uma boa taxa de conversão?
A seguir, conheça ações eficazes para potencializar a conversão de vendas e, como consequência, impulsionar os resultados do seu negócio na internet.
Campanhas atuais
Sem dúvidas, o primeiro passo para chamar a atenção é desenvolver campanhas atuais e que atendam aos desejos de consumo do público.
Em síntese, uma boa iniciativa para aumentar a conversão de vendas é fazer ofertas atrativas e que sejam compatíveis com o perfil de consumo, as preferências e o poder aquisitivo da sua cartela de clientes.
Proporcione uma boa experiência para o usuário
Outra ação que contribui com a melhora da taxa de conversão é investir na experiência do usuário. Ou seja, além de conhecer bem o público-alvo, ofereça atendimento de qualidade em diferentes canais de contato.
Ainda mais, aposte na integração das informações, disponibilize diferentes formas de pagamento e apresente políticas de devolução para aprimorar a experiência de uso do cliente.
Invista na tecnologia Mobile First
De fato, uma plataforma com boa navegabilidade tem mais chances de converter, especialmente, se a conectividade for além do método tradicional (desktop) e priorizar celulares e tablets (mobile first).
Por essa razão, crie um site responsivo e que mantenha as configurações e funcionalidades tanto na tela do computador, como no acesso via dispositivos móveis.
Facilite o processo de checkout
Além de desenvolver um layout organizado e sem excesso de informações, é crucial deixar a disposição do visitante uma página de checkout simples e intuitiva. Isto é, que torne a etapa de pagamento ágil e que não impacte na motivação de compra.
Dessa forma, você proporciona uma experiência mais autônoma para o visitante da página de vendas e aumenta as chances de converter e fechar bons negócios.
Use chatbots e capriche no atendimento ao cliente
Com certeza, atender com exclusividade e usar tom personalizado faz toda a diferença nas transações comerciais.
Por isso, invista sem medo nos aparatos tecnológicos para aprimorar o contato com o seu cliente. Por exemplo, insira nas suas estratégias de relacionamento, atendimento e vendas recursos como o chatbots e assistentes virtuais para automatizar e sanar dúvidas.
Monitore a performance das ações
O passo final é não esquecer de monitorar as campanhas de marketing e de vendas do seu e-commerce. Assim, o seu negócio conseguirá reajustar os processos que não trazem o resultado esperado e conhecer os métodos que agregam resultados expressivos.
Por fim, além das soluções acima, invista em conteúdo textual objetivo e conciso e dê espaço para prova social (depoimentos e avaliações de clientes).
Conclusão
Quer revisar as estratégias atuais do seu e-commerce ou atualizar os seus conhecimentos sobre marketing digital? Conta comigo!
Eu posso contribuir com o aprimoramento digital da sua marca. Entre em contato com a minha equipe e agende a sua consultoria. Juntos, podemos criar soluções inteligentes que vão impulsionar as suas vendas e agregar credibilidade à sua marca.
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