Use a Comunicação ao seu favor: a honestidade é a chave para o sucesso do seu negócio

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Quanto mais você se esforça e mostra isso aos seus públicos, maior será o seu retorno. Ao longo da minha carreira na Comunicação, percebi que a honestidade é a chave para o sucesso do seu negócio.

Já falei por aqui sobre como definir uma empresa resiliente, especialmente, em um cenário de mudanças. Mas hoje o nosso papo é sobre como fazer do seu negócio um case de sucesso.

Como empreendedores devem agir para transformar seus negócios?

Muitos empreendedores me procuram para saber como o Marketing Digital pode ajudá-los a vender mais. A minha resposta é sempre a mesma: não existe uma fórmula mágica para fazer o seu negócio disparar em vendas de uma hora para outra.

Para mim, o sucesso de um negócio depende de como você trata os clientes, a qualidade dos seus produtos e/ou serviços, infraestrutura adequada, entre inúmeros exemplos. Mas a partir disso, você deve estar se perguntando: “Qual é o papel da comunicação neste processo?”

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Qual o papel da comunicação no sucesso de uma organização?

O papel da comunicação é encontrar uma maneira criativa de mostrar o melhor da sua organização aos seus públicos. Na Projetual, agência que eu atuo como CEO, o foco é sempre mostrar os pontos positivos do seu negócio.

Na Projetual, nosso mapeamento se concentra em verificar quais são os pontos fortes e fracos da sua empresa e como podemos exibir esses pontos positivos de forma atrativa para os seus públicos — a honestidade é a chave para o sucesso, nunca se esqueça disso.

A honestidade é a chave para o sucesso do seu negócio?

Se você ainda está se questionando se a honestidade é a chave para o sucesso do seu negócio, saiba que essa questão nunca deve vir como uma dúvida, e sim uma afirmação.

Ao longo da minha carreira, já vi muitos empreendedores prometendo mais do que podiam cumprir para os seus clientes e o resultado era (quase) sempre desastroso.

Já pensou falar sobre algo que a sua empresa não faz e cair na mentira? Não dá, não é mesmo? Isso, provavelmente, poderia se transformar em uma crise empresarial dependendo da proporção que esta inverdade tomar.

Minha dica é clara: quem deseja ter sucesso com seu negócio (seja ele digital ou não) deve trabalhar com a verdade. Por que mentir se você pode exibir as características positivas da sua marca da forma mais criativa possível? Nunca minta, a honestidade é a chave para o sucesso do seu negócio.

Quer ajuda para mostrar os pontos positivos da sua empresa? Entre em contato comigo, a minha agência, a Projetual, é especialista em Branding e Marketing Digital.