Uma liderança inspiradora pode fazer a diferença em sua empresa

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Nem sempre a remuneração é o motivo principal para que as pessoas escolham um trabalho. Estar num espaço que incentiva a diversidade, com pessoas que apoiam a liderança e o bem-estar dos colaboradores também são peças que vêm se tornado, cada vez mais, fundamentais para o sucesso de uma empresa. Neste artigo, vou falar sobre liderança inspiradora e como estimular este comportamento no ambiente organizacional. Venha comigo!

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Uma liderança inspiradora pode criar novos líderes

A motivação é a peça-chave para conquistar confiança, engajamento e resultados positivos. E, para fazer isso, você precisa investir na capacitação de líderes capazes de inspirar confiança e também criar novos líderes e oportunidades.

Ao longo da minha carreira na área de comunicação, já vi muitos empresários investindo fortemente em marketing digital e em uma comunicação externa bem estruturada. Mas isso só funciona quando a comunicação interna também colhe bons frutos.

Lembre-se: o seu primeiro cliente é o seu colaborador, é ele quem vai falar (com muita propriedade) sobre a cultura organizacional da sua empresa, por isso, investir num ambiente saudável e justo é essencial para a imagem da sua organização.

Além do mais, é preciso pensar no seguinte: sua empresa é feita de pessoas. São os colaboradores que farão o sucesso (ou fracasso) da sua organização, por isso, é extremamente importante estimular os pontos fortes da sua equipe. Você sabe como ajudar o seu time a desenvolver suas forças?

Como despertar o melhor da sua equipe?

Empatia, coragem, reconhecimento e assertividade são pontos-chaves que os líderes devem ter no relacionamento com os liderados. Quem deseja despertar o melhor de uma equipe deve estar atento para as necessidades dela.

Um líder inspirador é aquele que motiva as pessoas a liderarem e se tornarem protagonistas em suas redes. Quando a pessoa se sente motivada, ela entende que faz parte da cultura de uma empresa e, com isso, busca entregar o seu melhor para a organização.

Para despertar o melhor da sua equipe, um ponto importante é o feedback. Uma avaliação positiva pode mostrar a pessoa que ela está seguindo o caminho certo.

Quando o feedback é feito da maneira correta, tanto o líder quanto o liderado ganham com isso. Mas é importante ter em mente que o feedback não se resume apenas em apontar erros ou fazer elogios. É muito mais do que isso, trata-se de um retorno honesto, pautado em fatos e ações. Para isso, você precisa observar sua equipe com cautela e entender como você pode guiá-la para o sucesso.

Pessoas motivadas e engajadas trazem resultados positivos

Muitos empreendedores me procuram porque desejam que suas empresas tenham uma marca forte e sólida no mercado. Mas isso só acontece quando a empresa tem uma base sólida. Quando um time dá o seu melhor, os resultados também são melhores, por isso, dê feedbacks periódicos, invista em um ambiente saudável, estimule a troca e a colaboração em sua empresa.

Gostou do que leu e precisa de ajuda para criar um plano de comunicação forte que englobe aspectos da comunicação interna e externa? Entre em contato comigo. Além de uma consultoria, posso te ajudar a criar as melhores estratégias para o seu negócio se tornar referência em seu nicho de mercado.