Produzir Conteúdo é essencial para o seu negócio se destacar no Digital

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No último mês, escrevi um artigo sobre como trabalhar com redes sociais é um trabalho árduo, pois o trabalho não termina quando o post é publicado, vai muito além. Então, hoje elaborei um conteúdo complementar para trazer alguns pontos sobre como você pode produzir conteúdo que gere valor para a sua empresa se sobressair no mercado digital. Pegue papel, caneta e continue lendo este artigo!

O que os usuários desejam no digital?

As pessoas querem se relacionar, aprender e se informar, ler conteúdo que gere valor e se expressar etc. A rede social é como um espelho da realidade, na web, as pessoas podem inspirar outras pessoas – para o bem e para o mal.

Mas antes de pensar em produzir conteúdo que gere valor, você precisa lembrar que cada canal digital tem as suas particularidades. Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest, TikTok e YouTube possuem segredos específicos e demandam estratégias diversificadas.

Muitas pessoas erram em apenas publicar o mesmo conteúdo em todas as redes sociais, mas sem adaptar o formato para cada uma das mídias. Sua empresa precisa criar conteúdo personalizado para cada um dos canais digitais em que atuar, não se esqueça disso, hein.

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O meu conselho para que a sua empresa produza conteúdo que realmente gere valor é o seguinte: entregue os seus canais digitais para alguém em que você realmente confia. Muitos empreendedores acabam deixando os canais digitais de lado em meio a tantas demandas.

Ter uma equipe preparada para fazer o seu negócio decolar vai fazer com que o seu negócio atraia, cada vez mais, leads qualificados. Confiar em quem realmente sabe o que está fazendo pode fazer com que você enxergue novas possibilidades no digital e, com isso, ampliar a sua rede de conexões e, claro, de clientes.

Por que é preciso criar conteúdo personalizado para diferentes redes sociais?

Conteúdo de qualidade exige adaptação, você pode adaptar diferentes temas nos seus canais digitais de diferentes formas: carrosséis, stories, blogposts, e-mail marketing, vídeos etc. A personalização é a palavra-chave na hora de interagir com os seus consumidores.

Segundo uma pesquisa publicada pela Status Brew, em 2019, há chances de 51% das pessoas deixarem de seguir sua marca se você postar conteúdo irritante, por isso, é fundamental nunca postar por postar. Todo conteúdo deve ser muito bem pensado e focado nos interesses dos usuários.

Outro dado importante que você precisa ficar atento é o seguinte: 91,3% dos internautas acessam suas redes sociais diariamente, de acordo com dados da Social Media Trends 2019. E uma parte considerável gasta, em média, mais de 4 horas por dia navegando nas redes sociais (38,3%).

Estes dados mostram que não é mais possível ficar fora do digital, mesmo empresas com sede física precisam marcar presença no online, por isso, cada vez mais, sua marca precisa criar motivos para que usuários se encantem por ela ,e, para tal, criar conteúdo personalizado é a palavra-chave. Não marque bobeira, a Projetual, agência de Comunicação em que atuo como Diretora, é especializada em produção de conteúdo de qualidade.

Quer ler mais conteúdos como este? Fique de olho em meu blog, toda semana tem conteúdo atualizado para você. E se ficou com alguma dúvida, entre em contato comigo.