Por que sua empresa deve investir em um site ágil?

site_agil

Sua empresa precisa investir em um site ágil para você conquistar mais leads. Já pensou perder uma venda porque os produtos não carregam? Não dá, não é mesmo? Você precisa pensar em todos os detalhes para garantir que os resultados almejados, de fato, se concretizem. Então, para te ajudar nessa importante missão, eu preparei um conteúdo super especial para te ajudar nessa missão. Venha comigo!

Investir em um site ágil é uma questão de necessidade

Só para você ter uma ideia, segundo dados da Synapcom (2021) empresa que gerencia operações de e-commerce de ponta a ponta na América Latina, o número de transações de comércio eletrônico cresceu 672% no Norte do Brasil durante o primeiro trimestre do ano de 2021, em comparação com o ano anterior.

E mais, o crescimento, neste setor, se mostrou intenso em todas as regiões do país. As compras online cresceram 671% no Nordeste, 611% no Centro-Oeste, 513% no Sudeste e 372% no Sul. Isso significa que mais usuários estão aderindo ao digital, com isso, a concorrência aumenta e se seu e-commerce não tiver um site ágil, vai acabar perdendo terreno para o concorrente.

A velocidade do seu site também é um dos critérios de ranqueamento da sua página no Google. Quanto mais você investir, de forma assertiva, em seu negócio, mais chances terá de ser visto por potenciais clientes. É exatamente, por isso, que investir em um site não é mais uma vantagem em relação à concorrência, é uma necessidade.

Leia também: Como criar conexão com seus clientes?

O que garante a agilidade de um site?

A velocidade de um site está relacionada com o desempenho do servidor, a arquitetura de programação do site e também com a quantidade de arquivos que precisam ser carregados nele. Investir em um site ágil pode te trazer bons resultados, tanto a curto prazo quanto a longo prazo.

Não deixe de conferir: Como fazer o seu negócio ter sucesso na web.

Como testar a velocidade do seu site?

O Google tem uma ferramenta importante para testar a velocidade do seu site. A Teste o Meu Site possibilita, de forma gratuita, que você mensure a velocidade do site do seu e-commerce. Com isso, você consegue entender quais são os pontos que você precisa melhorar para deixar a loja virtual nos trinques. Não deixe de conferir, hein! Aproveite essa chance.

Investir em um site ágil é uma questão de necessidade no mundo do e-commerce, então aproveite essa chance para investir no seu. Gostou deste conteúdo? Aproveite para ler mais artigos escritos por mim. Toda semana, eu trago conteúdos atualizados para você entender mais sobre Marketing. Entre em contato comigo se tiver alguma dúvida.