O uso dos dispositivos móveis no Brasil

mobile_marketing

Uma recente pesquisa realizada pela Comscore mostrou que no Brasil o acesso à internet é feita, majoritariamente, a partir de dispositivos móveis.

A pesquisa mostrou que os brasileiros passam 91% do tempo conectados via smartphones e tablets. Esse acesso cresceu em 6% no ano passado, impulsionado pela pandemia e necessidade de isolamento. Os incríveis números de conectividade mobile do país só ficam atrás da Indonésia e Índia.

A partir dessa pesquisa, muitas empresas viram a necessidade cada vez mais urgente de readequar suas ações de marketing para os meios mobile e atrair cada vez mais clientes.

Mas você sabe por que é tão importante essa readequação e quer ajuda para impulsionar a sua marca nos meios digitais?

Então confira o artigo de hoje!

mobile marketing

Traduzido para “marketing móvel”, esse conceito engloba todas as ações de marketing criadas para dispositivos móveis, como E-mails, mensagens SMS, chatbots, blog posts, redes sociais, aplicativos, vitrines digitais, etc.

É considerado um dispositivo móvel qualquer aparelho que possua um sistema operacional, como Android, iOS, entre outros. Assim, temos como exemplos tablets, smartphones, smartwatchs, SmarTvs, aparelhos GPS, etc.

Observem que, hoje, há uma infinita gama de aparelhos com conectividade e as ações de marketing são pensadas de forma ampla, para melhor atingir o público-alvo de uma determinada marca e construir um relacionamento com o usuário.

Vantagens do mobile marketing

Considerando a pesquisa da Comscore, temos um grande número de pessoas acessando a internet a partir de dispositivos móveis e, pela praticidade do acesso às lojas virtuais, o número de compras via mobile está crescendo

Segundo estudo realizado pela MeSeems/MindMiners, cerca de 62% dos brasileiros utilizam o celular como único canal de compras on-line.

Sendo assim, o primeiro passo é trabalhar em site responsivo para a sua marca e, claro, investir nas redes sociais. Tenha em mente que cada rede social tem um público diferente e exige uma forma de comunicação específica, além de artes específicas para cada formato.

Cliente no centro da estratégia

O mobile marketing possibilita estratégias bem segmentadas e com muita assertividade, pois é possível atrair público baseado no tipo de conteúdo que consome, localização, tempo que passa conectado, aplicativos que utiliza para se comunicar, entre outras tantas possibilidades.

Para saber qual é a melhor opção para você iniciar sua estratégia, vale uma pesquisa bem detalhada para encontrar e entender quem é o seu público.

Experiência valiosa

Antes de tudo, devo lembrar o quão importante é respeitar o seu público por meio de uma comunicação clara, leve e simples, sem oferecer opções que se tornem um incomodo a longo prazo.

Além do mais, proporcione ao seu público ferramentas que facilitem a interação e que atraia a atenção. Seja por SMS, E-mail, ou outras opções, ofereça uma experiência realmente valiosa e encantadora para o seu público. Assim, ele se sentirá mais seguro para fechar negócio mais vezes.

Como você pode ver ao longo do artigo, o mobile marketing anda de mãos dadas com o Marketing Digital e exige muita pesquisa e paciência para a criação da estratégia certa para alavancar seus negócios. Se você ainda tem dúvidas e precisa de ajuda para elaborar essa estratégia, entre em contato comigo! Ficarei feliz em ajudar com o seu negócio!