Growth Hacking: um método poderoso para você vender bem na Internet

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Para se destacar no mercado online é preciso deixar as vendas no centro da sua estratégia de Marketing Digital. E para tal, há um método perfeito para fazer isso. Você já ouviu falar Growth Hacking? Esta metodologia pretende revolucionar o mercado digital e te ajudar a vender mais. Quer saber como? Venha comigo.

Growth Hacking: o método para você vender bem na Internet

Growth Hacking, de forma simples e resumida, conta com quatro etapas principais: tráfego, engajamento, conversão e retenção. A diferença é que, diferente do método de Funil de Vendas, o objetivo de todas as etapas é vender bem. Toda etapa deve estar centrada em encontrar leads qualificados para conhecer o seu negócio.

Tráfego

O tráfego indica que a sua loja virtual precisa ser conhecida pelo seu público desejado. Você pode fazer isso com anúncios no Facebook Ads e também no Google Ads. Com essas ferramentas, você consegue alcançar, cada vez mais, pessoas qualificadas para conhecer seu negócio.

Engajamento

Não basta que as pessoas acessem uma única vez a sua página, elas precisam ter interesse em acessar mais vezes os seus conteúdos. Isto é, após conquistar o seu público desejado é essencial engajar essas pessoas para que se tornem, de fato, clientes. Você pode elaborar uma série de conteúdos ricos para mostrar ao seu possível consumidor como ele precisa de você.

Sempre me perguntam: “Milena, como eu faço para saber que tipo de conteúdo publicar?” A resposta para esta pergunta é muito simples, questione-se sempre: o que o seu negócio pode trazer de relevante ao seu consumidor? Mapeie suas ideias e depois disso selecione as propostas mais adequadas para os seus públicos.

Conversão

Se seu cliente não está engajado, certamente, suas vendas não vão ser boas, não é mesmo? Por isso, é fundamental verificar seus diferenciais diante dos seus concorrentes e as vantagens que seus consumidores vão ter ao adquirir os seus produtos ou serviços. Isso vai te mostrar em que partes você é forte e também quais partes você precisa melhorar.

Com suas forças mapeadas, você consegue usar estratégias para conquistar, ainda mais, os seus consumidores.

Retenção

Para que seu cliente seja fiel a sua marca, você precisa que ele interaja com os seus conteúdos e, claro, tenha interesse em saber mais sobre novos produtos e serviços da sua loja.

Para tal, é super importante mostrar ao seu e-shopper que você se importa com ele. Então, não deixe de investir num atendimento de qualidade, fazer pesquisas de satisfação para saber onde pode melhorar e, claro, mostrar-se disposto a ouvir o que ele gostou em seu e-commerce. Isso vai te ajudar a mapear suas fraquezas e, sem dúvidas, a longo prazo, pode te ajudar a vender mais.

Não deixe de conferir: Como um SAC 2.0 pode fazer a diferença em seu negócio?

Como colocar o Growth Hacking em prática?

As quatros fases do método de Growth Hacking devem ser implementadas de forma simultânea. O importante para deixar suas vendas no centro da estratégia é pensar que em cada uma das fases, você vai precisar exibir as vantagens dos seus produtos e serviços.

Ainda que de forma sútil, você deve mostrar, aos seus e-shoppers, as suas forças, e em paralelo deve trabalhar para fazer com que as fraquezas do seu negócio se tornem forças. Todo este trabalho vai te trazer recompensas muito positivas e, sem dúvidas, vai te fazer vender mais e melhor.