O que é?

O objetivo de uma Consultoria de Marketing Digital é auxiliar o negócio a utilizar as ferramentas online e se adaptarem para atender um novo comportamento do Consumidor, que utiliza a Internet para se informar e tomar suas decisões de compra.

Fonte: Resultados Digitais

Qual o momento de
contratar uma Consultoria
de Marketing Digital?

O momento de contratar uma Consultoria de Marketing Digital é quando a empresa possui uma estrutura mínima para executar o projeto e está disposta a se comprometer com os resultados.
Essa estrutura envolve basicamente o tempo de dedicação de um funcionário que tenha algumas habilidades na área de Marketing Digital e orçamento mínimo da área de Marketing para investimento.

Fonte: Resultados Digitais

Por que contratar

Minhas Consultorias são totalmente personalizadas, desenvolvidas individualmente para cada empresa. Não trabalho com pacotes prontos nem com as chamadas “consultorias de prateleira”, porque entendo que cada segmento tem um comportamento próprio na web e cada negócio tem seu próprio cenário, momento, desafios e oportunidades. Minha Consultoria de Marketing Digital é completa, iniciando pela Análise, seguindo por Diagnóstico e resultando em um Plano de Ação. Opcionalmente faço o acompanhamento posterior.

Por que contratar

A Consultoria envolve Diagnóstico e desenvolvimento de Plano de Ação, são 08 etapas cumpridas por mim e apresentadas ao cliente depois da reunião inicial de coleta de Briefing. Começo identificando o público, delimito a(s) Persona(s), seleciono os melhores Canais de comunicação, frequências… Ah! Eu envio o roteiro completo da Consultoria quando você preenche o formulário de interesse abaixo.

1
Reunião presencial ou online,
de aproximadamente 2h de duração, para levantamento do Briefing, definição de Objetivos e delimitação de Metas;
4
Desenvolvimento das Personas;
2
Montagem do Dignóstico do cliente, com análise de ferramentas de web marketing utilizadas;
Benchmark para análise da concorrência e avaliação da maturidade do segmento do cliente no Marketing Digital;
3
5
Avaliação das melhores ferramentas que podem começar a ser utilizadas pelo cliente no web marketing para um aproveitamento maior;
6
Avaliação de investimento para Mídias pagas;
7
Apresentação do Planejamento de Marketing Digital em até três reuniões de aproximadamente 3h a 4h cada;
8
Caso necessário, são feitos ajustes ou correções, eventualmente solicitados pelo cliente, e (re)apresentamos o Plano de ação em uma quarta reunião, presencial ou online, com aproximadamente 1h30min de duração.
1
Reunião presencial ou online,
de aproximadamente 2h de duração, para levantamento do Briefing, definição de Objetivos e delimitação de Metas;
2
Montagem do Dignóstico do cliente, com análise de ferramentas de web marketing utilizadas;
3
Benchmark para análise da concorrência e avaliação da maturidade do segmento do cliente no Marketing Digital;
4
Desenvolvimento das Personas;
5
Avaliação das melhores ferramentas que podem começar a ser utilizadas pelo cliente no web marketing para um aproveitamento maior;
6
Avaliação de investimento para Mídias pagas;
7
Apresentação do Planejamento de Marketing Digital em até três reuniões de aproximadamente 3h a 4h cada;
8
Caso necessário, são feitos ajustes ou correções, eventualmente solicitados pelo cliente, e (re)apresentamos o Plano de ação em uma quarta reunião, presencial ou online, com aproximadamente 1h30min de duração.
As etapas 2 a 6 são desenvolvidas remotamente pela Consultora.
Como resultado o cliente receberá o Planejamento de Marketing Digital com as instruções e dicas de ferramentas para colocar o Plano de Ação em prática.

Consultoria

A Consultoria de Marketing Digital consiste em levantar o cenário e os objetivos de cada empresa, desevolvendo um Diagnóstico e Plano de Ação totalmente customizado para cada caso. A apresentação do passo a passo é didático e detalhado, um Curso personalizado de Marketing Digital para o seu negócio.

Duração

30 a 40 dias

Formato

100% Online ou 100% Presencial

Consultoria e Implantação

Esta modalidade de Consultoria inclui o acompanhamento posterior à entrega do Plano de Ação. Faço o acompanhamento do profissional ou equipe interna responsável por executar as ações, acompanhando-o nos processos e fazendo os relatórios mensais de métricas do trabalho desenvolvido.

Duração

3 a 12 meses

Formato

100% Online, 100% Presencial ou Misto
Milena Mancini Consultora de Marketing

Sobre Mim

 

 

Sou Milena Mancini, Designer, Empresária e Consultora de Marketing.

Tenho 44 anos e há 21 sou Diretora da Projetual, agência de Comunicação Empresarial Integrada que fundei em Curitiba, PR. Em 2023 empreendi também no comércio eletrônico, estando à frente da Casa Mancini, loja virtual de decoração com show room físico em Curitiba, PR.

Sou Instrutora e Consultora de Serviços Online para empresários no SEBRAE/PR desde 2015, e fui instrutora do UpDigital do Sebrae Nacional. Sou associada à AHK (Câmara de Comércio Brasil-Alemanha), onde ministro Workshops sobre Comunicação Empresarial desde 2017.

Sou Mentora e Avaliadora Voluntária do Programa e Prêmio Empreendedora Curitibana, programa que busca fomentar o empreendedorismo feminino em Curitiba e região metropolitana, desde 2021.

Presto Consultoria de Marketing para empresas de todo o Brasil e faço Mentoria On-line para empresários, empreendedores e gestores de empresas, sobre Marketing Empresarial. Desde 2023 apresento o ProjeTalks, podcast no qual recebo convidados especialistas para abordar temas que permeiam a gestão empresarial.

Acesse Meus Conteúdos Grátis!

consultora milena mancini

Quem será sua consultora?

 

Sou Milena Mancini, Empresária e Consultora de Marketing. Tenho 43 anos e há 20 sou Diretora da Projetual, agência de Marketing e Comunicação Integrada que fundei em Curitiba, PR.

Sou Líder de Comunicação do Programa e Prêmio Empreendedora Curitibana, programa que busca fomentar o empreendedorismo feminino.

Sou Instrutora e Consultora de Serviços Online para empresários no SEBRAE/PR desde 2015, e atualmente instrutora do UpDigital do Sebrae Nacional. Ministro Palestras e Workshops sobre Marketing Digital e sobre Comércio Eletrônico para empreendedores. Sou co-autora de Artigos sobre Varejo Digital para a Comunidade SEBRAE e para o Portal Escola de E-commerce, do qual me tornei Embaixadora em 2021.

Sou associada à ADVB/PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e à AHK (Câmara de Comércio Brasil-Alemanha), onde também ministro Workshops sobre Comunicação Empresarial.

Presto Consultoria de Marketing Digital para empresas de todo o Brasil e faço Mentoria On-line para empresários, empreendedores e gestores de empresas, sobre Marketing Empresarial.

 

Conheça o meu trabalho na Projetual!

Solicite orçamento de consultoria