Como um SAC 2.0 pode fazer a diferença em seu negócio?

sac 2.0

Trabalhar com redes sociais é um trabalho árduo. O trabalho de um social media não termina quando um post é publicado. É muito mais do que isso. Ele se inicia com o planejamento da publicação e só tem fim quando o último usuário tiver sua interação respondida. Isso significa o seguinte: ter um SAC de qualidade é essencial para quem deseja marcar presença no ambiente digital.

As redes sociais na atualidade

As redes sociais são canais de comunicação que devem funcionar como uma via de mão dupla, pois o consumidor de hoje não aceita mais conversas unilaterais. Então, é preciso saber ouvir para poder responder com qualidade. Chega de respostas automáticas, hein! Ter um SAC de qualidade pode fazer toda a diferença para o seu negócio.

Como ter um SAC 2.0 de qualidade?

  • O primeiro passo é entender quem são os usuários que mais interagem, que defendem a marca e também os que criticam a sua empresa;
  • É preciso acompanhar cada um dos canais digitais da marca e também monitorar o tempo de atendimento gasto em cada interação;
  • Outro passo essencial é estar presente também no pós-atendimento. É preciso perguntar e interagir com o consumidor;
  • É essencial também juntar todas as informações importantes sobre cada um dos atendimentos prestados e encaminhar para as pessoas da sua empresa que têm o poder de tomada de decisão. Isso, sem dúvidas, vai contribuir para novas ações da empresa.

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Social Listening: escute o que os usuários têm a dizer

De forma simples e resumida, Social Listening é um conjunto de ações de monitoramento de termos-chave em diversos canais que, quando feito de maneira correta, pode trazer benefícios para sua marca. Estar atento no que os seus consumidores estão falando pode trazer ao seu negócio melhorias incríveis a sua empresa. 

Você sabia que, de acordo com a pesquisa CEB Marketing Leadership Council, publicada em 2015, 79% dos consumidores consideram a conexão com a marca um fator decisivo na hora da compra? E como criar conexão com o cliente? Vou responder de uma forma muito objetiva no próximo parágrafo:

Você precisa aprender a ouvir e a aceitar a opinião dos seus clientes. Antes de mais nada, você precisa sair da defensiva, aceitar o posicionamento dos seus consumidores e buscar desenvolver melhorias a partir destes posicionamentos.

Lembre-se: quanto maior for a conexão entre a marca e o consumidor, maior será a conversão dela. Um bom relacionamento com seus clientes pode tornar essa relação duradoura, escute com atenção e, a partir disso, busque as melhores soluções para ajudar o seu consumidor.

Outro ponto importante que você precisa recordar é o seguinte: não importa o tamanho do seu negócio, você deve explorar ao máximo o seu potencial, é dessa forma que você irá crescer.

Oportunidades brilhantes podem surgir com um SAC de qualidade, aproveite, da melhor forma possível, as interações com seus usuários e, com isso, identifique formas de como surpreender seu potencial cliente.

Quer mais dicas como essa? Fique de olho no meu blog, toda semana tem conteúdo novo para você. Se ficou com alguma dúvida, entre em contato comigo.