Como criar Conexão com seus clientes?

Conexão com Clientes

Ao longo da minha carreira na Comunicação, uma das coisas em que eu mais insisto é o seguinte: trabalhar com redes sociais não termina quando publicamos um post.

O Marketing de Conteúdo vai exigir muito mais se a sua marca realmente desejar criar presença no mundo digital. Quem busca criar Conexão com seus clientes precisa usar todos os meios digitais ao seu favor. Venha comigo e descubra como fazer isso.

Atual cenário das redes sociais no Brasil

O atual cenário das redes sociais no Brasil é de ascensão, pois elas servem como canais de comunicação entre marcas e consumidores.Por um lado, o seu consumidor pode tirar dúvidas sobre o seu negócio e entender mais sobre o seu nicho. Por outro, serve como uma vitrine para que a sua marca possa mostrar o melhor ao seu consumidor.

Atendimento de qualidade em seus canais digitais é a garantia do sucesso

É importante lembrar também que o consumidor de hoje não aceita mais conversas unilaterais, por isso, é de extrema importância investir em um SAC de qualidade, capaz de responder de forma assertiva as dúvidas dos seus possíveis e-shoppers.

O SAC é um serviço essencial para o seu negócio, pois é a partir dele que as marcas aprendem a ouvir e a aceitar a opinião do mercado e dos clientes.

Além disso, é super importante saber aproveitar as oportunidades, pois comentários como “tenho dúvidas…” “preciso de ajuda…” “como faço para…” podem te dar a chance de responder sugerindo um conteúdo, serviço ou produto. Você ajuda o seu potencial cliente e ainda promove a sua marca.

Leia também: Entender a jornada de compra do cliente pode te ajudar a vender mais

Por que é importante ouvir o seu consumidor?

Seu consumidor pode sugerir ideias de ações e campanhas de como trabalhar a sua marca. É um olhar novo de uma pessoa que está realmente interessada em te ajudar. Saber ouvir é a garantia de sucesso.

De acordo com uma pesquisa publicada pela CEB Marketing Leadership Council, em 2015, para 79% dos consumidores, a conexão com a marca é um fator decisivo na hora da compra.

Ainda de acordo com dados da mesma pesquisa, 64% dos usuários que acreditam que a conexão é decisiva na hora de comprar algo, acabam pagando pelo produto ou serviço quando se conectam com a marca, por isso, é fundamental que a sua marca traga um atendimento humanizado e personalizado para cada um dos seus consumidores.

Quanto mais você ouve seus consumidores, melhor vão ser seus conteúdos, suas interações, seus relacionamentos, e, claro, as experiências de compra dos seus clientes. No meu ponto de vista, criar conexão com os clientes é essencial para mostrar ao consumidor que atrás de toda marca, há pessoas.

Criar Conexão com seus clientes é uma verdadeira arte

Para criar conexão e encantar seus clientes, além de saber ouvir, uma forma de criar conexão é através de conteúdos ricos que sanem, de forma genuína, as dúvidas destes grupos.

E lembre-se: todos os dias, oportunidades surgem do atendimento nas redes sociais e, por isso, é preciso ficar atento para encontrar formas de aproveitar essas interações e identificar formas de surpreender seu potencial cliente. Não perca a oportunidade, hein.

Mas você não precisa fazer tudo isso sozinho, se você deseja criar conexão com seus consumidores, você pode contar comigo. A Projetual, agência de comunicação que eu fundei, é especialista quando o  assunto é Marketing Digital e Branding, então se tiver qualquer dúvida, entre em contato comigo.