Como conquistar clientes com anúncios de 6 segundos no YouTube

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Você talvez nunca tenha ouvido falar em “Bumper Ads”, mas provavelmente já passou por eles. Sabe aqueles anúncios de 6 segundos que rodam antes de vídeos no YouTube e não podemos pular? Esses são os bumper ads, que podem ser muito eficazes pra sua marca.

Esses anúncios são maneiras rápidas e de baixo custo para se comunicar em tom certo com o público, seja para divulgar um novo produto ou serviço e gerar atenção para a marca (brand awareness). Alcance e visibilidade são suas maiores vantagens.

Vou te falar hoje por que esses anúncios de 6 segundos no Youtube são uma boa ideia para o seu negócio e principalmente o que você precisa saber antes de fazer os seus.

As vantagens dos Bumper Ads

Rápido e eficaz

“Grande impacto com histórias pequenas”, esse é o lema que o Google dá aos Bumper Ads, que existem desde 2016. De fato, mensagens rápidas e eficazes acompanhadas de imagens atraentes são capazes de criar anúncios incríveis e marcantes.

Como o usuário não pode pular esse tipo de anúncio, a marca e sua mensagem ressoam entre o público-alvo para ficar marcadas rapidamente. Por isso, é importante ter um bumper ad bem elaborado – falarei sobre isso daqui a pouco.

Bumper ad da fabricante de veículos Mercedes-Benz. A marca brinca com o tempo que o veículo leva para chegar a 100km/h e a velocidade do próprio anúncio.

Custo baixo

Outra vantagem gigante dos bumper ads é o seu baixo custo, já que o Google usa o modelo de cobrança “cost-per-impression” ou “Custo por impressão”. Nesse caso, a marca dona da campanha só é cobrada cada vez que o vídeo atinge +1000 visualizações. Também é possível estipular limites diários no orçamento para não gastar mais que o pretendido. De toda forma, esse método costuma trazer excelente custo-benefício.

Essa economia pode estar na própria produção do anúncio: uma combinação de imagens e GIFs com frases, por exemplo, já pode criar um bumper ad eficiente.

Compatível com o usuário

O formato dos bumper ads valem a pena pois são compatíveis com a maneira que os usuários consomem vídeos hoje em dia: rapidamente e com preferência ao mobile. E mesmo com usuários querendo conteúdos longos, ganham as marcas que conseguem surpreender em anúncios de 6 segundos e dizer muito com pouco, sem atrapalhar a experiência dos consumidores nas plataformas.

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Bumper ad da fabricante de automóveis Nissan anunciando um novo veículo

Como criar bons anúncios de 6 segundos

Para bumper ads eficazes que criam brand awareness e fazem valer o investimento, algumas diretrizes simples precisam ser seguidas na hora de produzir o vídeo de anúncio.

Simples e objetivo

Quem tenta dizer muito em anúncios de 6 segundos no Youtube acaba dizendo nada. Por isso, é importante criar o bumper ad com um objetivo claro e falar através de algo simples e direto.

Isso não quer dizer que a mensagem será vazia. Basta escolher exatamente o foco da mensagem. Por exemplo: no caso de uma fabricante de móveis que quer divulgar uma nova linha de produtos, o vídeo pode dizer e mostrar rapidamente a origem da inspiração para o design, ou, focar na durabilidade dos materiais. Falar das duas coisas no mesmo anúncio, porém, já seria demais em tão pouco tempo.

Evite exageros

Para deixar simples e objetivo, evitar exageros é essencial. Em um anúncio de 6 segundos, ter vários frames com várias palavras voando na tela pode distrair facilmente da mensagem principal. Por isso, o mínimo é o melhor caminho aqui.

Comece impactante

Mesmo sem poder pular o anúncio, o usuário só vai prestar atenção nele se for impactante. Por isso, ganham os bumper ads que já iniciam chamando atenção, seja pela música, frase ou imagem.

Crie materiais originais

Muitas marcas têm um grande acervo de vídeos e anúncios que podem pensar em reaproveitar, e é melhor não fazer. Bumper ads de sucesso são estratégicos no aproveitamento do tempo, e por isso são criados especialmente para essa finalidade.

Como veicular bumper ads?

Com seu vídeo de anúncio pronto e perfeito, seguindo todas as indicações acima, a parte mais fácil é subir ele para o Youtube e começar a campanha. Para não deixar esse texto muito longo, vou sugerir a leitura deste breve tutorial do Google. Não tem erro!

Viu só como é possível impactar o público com anúncios de 6 segundos no Youtube? É claro que os bumper ads devem fazer parte de uma estratégia mais ampla da marca para serem eficazes, estratégia essa elaborada por quem entende dos segmentos e ferramentas.

Então, quer criar visibilidade para sua marca em poucos segundos da forma certa? Preencha o formulário no fim desta página que eu vou te ajudar!