BBB 2021: 3 lições que Gil do Vigor pode ensinar à sua marca

Fonte: https://todateen.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Gilberto-1.jpg

A Projetual Comunicação publicou recentemente um artigo sobre uma das participantes do BBB 2021 que mais se destacou no digital. E para complementar este assunto, eu preparei este texto para te mostrar 3 lições que Gil do Vigor pode ensinar a sua marca. Vem comigo?

BBB 2021

O Big Brother Brasil 2021 vai, sem dúvidas, deixar saudades. Essa edição conquistou recordes nunca antes vistos. Só para se ter uma ideia, a eliminação da cantora Karol Conka contou com 99% de rejeição. Mas não de ódio vive o telespectador, o Brasil também caiu de amores por Gil do Vigor e Juliette Freire, os novos queridinhos do país.

Autenticidade e coerência são as marcas para o sucesso

O primeiro passo que você precisa entender sobre BBB é que cada um dos participantes é uma marca, nem sempre eles vão agradar o público, mas o que não pode faltar em cada um deles é autenticidade e coerência. Quem deseja se destacar precisa investir em uma imagem que gere confiança. Isso vale para os participantes, mas também para o seu negócio.

Erre, mas reconheça

Gil do Vigor foi, sem dúvidas, um dos grandes protagonistas do BBB 2021. Até Tiago Leifert, apresentador do programa, revelou que o participante elevou tanto o nível do programa que as próximas seletivas vão ser ainda mais difíceis para os novos candidatos ao reality.

Gil não teve uma trajetória linear. Ele foi de mocinho a vilão e novamente caiu nas graças do público. O que diferenciou sua trajetória da de outros personagens que tiveram alta rejeição no programa foi o fato de Gil reconhecer seus erros e buscar formas de repará-los.

De mocinho a vilão e de vilão a humano. Imagem: Em Off.

Converse com seus públicos

Seus públicos precisam entender o que a sua marca deseja transmitir. O Gil ficou famoso na edição por fazer VT com o público. O participante não podia ver uma câmera que conversava com ela, dizia seus desejos, suas aspirações e, frequentemente, pedia desculpas por suas ações na casa.

Ao estabelecer esse contato direto com o telespectador, Gil não dava margens para a interpretação, ele mesmo assumia os seus posicionamentos. E este é o comportamento que o seu negócio deve mostrar, principalmente, no digital.

O que Gil do Vigor pode ensinar a sua marca?

Gil do Vigor pode ensinar a sua marca a ter autenticidade, assumir os erros e ter uma comunicação clara e assertiva com os públicos. Quem busca sair na frente da concorrência não deve ter medo de se arriscar. Se você está seguindo esses passos, eu acredito que você está no caminho certo.

Lembre-se: não existe uma fórmula mágica para o sucesso, o que há é coerência, consistência e trabalho duro. Muitas empresas me procuram para construir uma imagem forte para suas marcas. Mas isso só ocorre quando estes elementos estão presentes.

Atualmente, Gil já é o participante homem mais seguido de todas as edições do Big Brother, ele é uma grande case de sucesso quando o assunto é autenticidade e acredito que você também pode se tornar. Seja criativo e deixe a ousadia invadir a sua marca.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe o meu blog, toda semana tem artigos para te mostrar novos caminhos para construir uma imagem forte para a sua marca. E se quiser uma consultoria, entre em contato comigo, vou te ajudar a elaborar uma estratégia personalizada para sua empresa deslanchar no digital.