Aumente sua vendas com Stories do Instragram

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Você tem um negócio e quer saber como vender mais utilizando o Instragram? Então me acompanhe que o post de hoje é para você!

Há anos o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas para vendas pois, ao priorizar fotos e vídeos, facilita a divulgação de um produto e todas as suas possibilidades de usabilidade, possibilitando a exposição do produto em todos os seus ângulos.

Para lojas de roupas, por exemplo, o Instagram é uma ótima ferramenta para mostrar combinações diferentes com peças de venda e atrair clientes em potencial com essas sugestões.

E quem trabalha com as redes sociais sabe que um dos principais recursos da plataforma é o Instagram Stories, ferramenta de maior engajamento e amplamente copiada por outras plataformas como Facebook e Instagram.

Mas você sabe como utilizá-la a seu favor?

Compartilhe conteúdo atraente

Para cada nova plataforma utilizada, ouvimos a mesma frase: ‘crie conteúdo atraente’. Mas o que é um conteúdo atraente para uma empresa, principalmente para uma pequena empresa?

Sendo a quarta rede social mais utilizada do país, o Instagram, enquanto estratégia, tem como função aproximar uma empresa do seu público. Dessa forma, você não apenas conhece melhor seu público e suas necessidades, desejos e expectativas, como, também, tem a oportunidade de mostrar os bastidores da empresa.

Dito isso, conteúdos que atraem são conteúdos que mostram o que está por trás daquele produto tão bem feito e indicado. Que tal mostrar o processo de confecção do seu produtos? Ou como é a rotina dentro da empresa?

Adicione tag de produtos

A maioria das pessoas não quer sair de uma rede para entrar em outra somente para conferir uma informação que já poderia ter sido dada. Então, evite redirecionar seu público para outros endereços e insira tags de produtos nos stories. Assim você já mostra os preços e especificações dos produtos e mantém o usuário em seu canal para que ele possa conferir outros produtos do seu catálogo.

Atendimento de qualidade

Nem sempre conseguimos responder todas as dúvidas a todo o momento e isso é totalmente compreensível. Mas ignorar completamente um futuro cliente é um grande erro e, afinal, ninguém gosta de sentir que está falando sozinho, concorda?

Então faça o possível para responder as DMs (direct messages) sempre que possível, e lembre-se de ser cordial e atencioso, proporcionando um atendimento de qualidade em todos os seus canais.

Envolva o cliente

Uma ótima forma de aumentar o engajamento e conquistar novos fãs é compartilhar vídeos e fotos dos seus clientes utilizando os seus produtos. Importante ressaltar que essa ação só deve ser feita com o consentimento do cliente, então, entre em contato solicitando o compartilhamento e marque o arroba do seu comprador.

Abra caixinhas de perguntas

Recurso extremamente popular nos stories, as famosas caixinhas de pergunta é uma ótima forma de aumentar o seu engajamento, seja para criar a ansiedade para o lançamento de um novo produto, anunciar uma grande novidade e, claro, conhecer melhor o seu público e seus gostos.

Neste artigo você viu as possibilidades do Instagram Stories para aumentar o engajamento da sua marca e realizar mais vendas. São práticas simples, mas que devem ser levadas a sério, afinal, você está aqui para e por conta do seu cliente. Então, ao trabalho!

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